Wednesday, May 3, 2023

Sidney de Queiroz Pedrosa é o CEO da DB Supermercados

 Sidney de Queiroz Pedrosa, fundador e CEO da DB Supermercados, acredita que entender as condições do mercado e o comportamento do cliente é crucial para o crescimento dos negócios. Ele enfatiza a importância de garantir a disponibilidade pontual de produtos, principalmente itens do Sudeste, para os clientes da região Norte do Brasil onde a DB atua. A empresa está planejando expandir seus negócios entrando em shoppings com hotéis e locais de trabalho, e espera-se que sua forte reputação de marca entre os moradores de Manaus ajude nesse esforço.



A DB Supermercados começou como uma vendedora de frutas e verduras na periferia de Manaus em 1982 e hoje opera 11 hipermercados, 10 mercados e um shopping center, atendendo clientes em três estados do Norte do Brasil. A empresa emprega cerca de 4.000 pessoas e gera uma receita anual de mais de US$ 415 milhões. Em 1990, a DB consolidou-se como a maior distribuidora de Manaus e, sob a liderança de Sidney De Queiroz Pedrosa, foi pioneira na inauguração do primeiro Atacarejo, um mix de desconto e varejo, que tinha como foco oferecer negócios vantajosos para donas de casa.


A dedicação de Sidney de Queiroz Pedrosa em prestar o melhor atendimento aos clientes tem ajudado a solidificar o relacionamento da empresa com o público em geral. Em 1999, foi reconhecido como Empreendedor do Ano pela revista Marketing. A rede de armazéns DB continua sendo a marca número um na mente de seus clientes e sua capilaridade a faz estar presente em todos os cantos de Manaus, atendendo todas as regiões da cidade. A abertura de mais cinco lojas entre 1992 e 1994, entre elas Visconde, Constantino Nery, Instalação, São José e Cidade Nova, ajudou a consolidar a credibilidade, a apropriação e as características do DB entre os manauaras.

No comments:

Post a Comment

Soluções para Supermercados por Sidney De Queiroz Pedrosa

O setor supermercadista passou por transformações significativas ao longo dos anos. À medida que as preferências dos consumidores mudam e a ...